Como Cantar Bem, tudo que você precisa saber!

como cantar bem

Cantar é uma arte. Várias pessoas já nascem sabendo como cantar muito, porém isso não quer dizer que elas sejam as únicas que podem soltar a voz.

Uma lição de esquina conectado deve tanto atenuar as falhas de pessoas desafinadas como deve polir a técnica daqueles que já sabem trovar. Nesse post daremos algumas dicas para você utilizar sua voz com mas segurança como praticar o quina de forma fácil.

Veremos seguinte 10 passos para trovar muito. O primeiro passo é:

1) Aprenda a localizar sua extensão oral

aula de cantoDe antemão de tudo, é essencial descobrir em que profundidade que você se sente mais confortável para cantar. Uma profundeza difícil inadequada deve fazer sua voz perder força potência, além de prejudicar seu timbre estressar suas cordas vocais.

Porém o que define a sua classificação verbal? O principal fator é tamanho o formato da sua laringe. Calma, você não precisa pegar uma régua para desvendar sua extensão oral. Basta fazer um teste fácil, porque tem uma classificação básica para a voz masculina para a voz feminina. Na voz masculina temos o tenor, o barítono o inferior. Na voz feminina, temos contralto, mezzo soprano soprano. Para distinguir o que significam esses nomes, é essencial você saber o concepção de oitava. dissermos cá, por ex, Dó 3, Dó 4, Dó 5, entre muitos outros, o número à direita da nota sinaliza que oitava estamos falando. O Dó 4 está uma oitava do Dó 3 uma oitava do Dó 5. Para você se localizar, saiba que o Dó 2 é aquele situado na 5ª corda, 3ª vivenda do violão.

Para ver a localização certa dessas oitavas no piano, como ler partitura. Obs: não é preciso descobrir tudo sobre partitura para aprender cantar, fique tranquilo(a)!

Logo vamos lá, o tenor é aquele que se sente mas confortável ao cantar as oitavas compreendidas entre o Dó 2 o Dó 4.

O barítono se localiza entre o Lá 1 o Lá 3 (obs: a 5ª corda solta do violão é o Lá 1).

O grave se localiza entre o Fá 1 o Fá 3 (o Fá 1 corresponde à 6ª corda, 1ª vivenda do violão).

Se você é varão, faça esse teste junto com seu instrumento para ver quais dessas oitavas você alcança em quais delas você se sente mas confortável para trovar. De forma você vai deslindar se é tenor, barítono ou insignificante.

Se você é senhora, faça o mesmo teste argumento as seguintes oitavas:

Soprano: Dó 3 – Dó 5.

Mezzo soprano: Lá 2 – Lá 4.

Contralto: Fá 2 – Fá 4.

Existem ainda outras categorias, porém essas que mostramos são as mas comuns. Vamos continuar logo o passo-a-passo para aprender a trovar muito:

2) Veja como Cantar muito no seu estilo de música preposto

Agora que você já sabe em que profundeza você consegue trovar, escolha um estilo que você gosta para praticar. Existem diversos pormenores “firulas” típicos de qualquer estilo músico, desse modo é interessante você observar como os cantores exploram as técnicas vocais no seu estilo, com objetivo de treinar melhorar essas técnicas depois. O terceiro passo é fundamental de antemão de debutar os exercícios:

3) Aprenda a aquecer sua voz

É essencial fazer um aquecimento  de antemão de iniciar sua performance. Cante primeiro as notas que estão no meio da sua extensão verbal, depois vá para as notas mas baixas da sua extensão depois volte para o meio. Faça o mesmo com as notas mas agudas, tudo com o auxílio de um instrumento músico. Pratique por ao menos uns 10 minutos em qualquer zona de notas não force sua voz caso não consiga atingir uma determinada nota. Unicamente relaxe tente de novo. Não se preocupe, se bem que esses exercícios pareçam “perda de tempo”, você está já aprendendo a trovar fazendo eles, porque eles fazem uma parte do processo de evolução da sua voz. Depois disso, você vai estar pronto(a) para praticar os exercícios:

4) Pratique vocalizes

aprenda como cantarFazer vocalizes é cantar várias notas em sequência (dó, ré, mi – por ex) utilizando qualquer fonema característico, como: má, mú, pá, pó, lá, ou simplesmente alguma vogal ensejo: a, , i, etc. Você escolhe o fonema para cantando as notas junto com qualquer instrumento. Vocalizes são fundamentais para praticar a afinação (trovar ajustado é o mas essencial de tudo, logo dê uma atenção singular nesse quesito). Isso é ótimo para treinar aprender a ter exatitude verbal. Faça isso utilizando escalas musicais, como graduação maior, graduação pentatônica, etc. Isso também vai auxiliar você futuramente na improvisação. Porém não se preocupe tanto com a teoria nesse instante, foque mas na prática do quina por .

5) Treine a rapidez

Faça exercícios de vocalize praticando também a destreza com que você consegue ir de uma nota para outra com exatitude. Comece lentamente, indo voltando aumente gradualmente a rapidez. Isso vai entregar mas flexibilidade para sua voz. Para os iniciantes isso deve ser algo difícil no início, porém aos bocados você vai conseguir fazer.

6) Aprenda a trabalhar a ativa oral

A ativa deve entregar vida às suas interpretações. Escolha um tom confortável comece progressão a voz para um volume mas elevado. Depois decresça para uma voz mas suave, menos intensa.

7) Pronuncie conforme as regras as vogais no quina

Uma boa expressão é fundamental para um esquina lindo. Pratique bastante as vogais sustentando também poucos trechos de músicas conhecidas com vogais abertas, por ex: “Am[aaaaai]zing Gr[aaaaaai]ce”. Em nosso curso descomplicado nós ensinamos uma série de exercícios para treinar a vocábulo.

8) Acompanhe as dicas de postura para Cantar muito

Uma lição de esquina também é uma lição de postura! Procure permanecer ereto, de pé, com um pé algo mas a na frente de do outro, porém desempenado com seus ombros. Isso vai permitir uma respiração mas simples. Se estiver sentado, a mesma regra se aplica a esse cenário. Mantenha os 2 pés no pavimento, sem cruzar as pernas. O corpo desempenado deixa maior controle sustentação do esquina sem tensão. Esse pormenor é fácil, porém o estágio de postura já faz um iniciante no quina se portar como um profissional.

9) Tenha uma boa alimento

As frutas, particularmente as cítricas, podem auxiliar bastante na melhoria da voz, porque possuem ação inibitório, limpando afinando a seiva da laringe. A maçã, mas exclusivamente, ajuda a evitar também o pigarro (irritação na gasganete) que machuca as cordas vocais.

Não esqueça, é evidente, de ingerir bastante agua em temperatura envolvente, porque isso é fundamental para a lubrificação das cordas vocais, o que também facilita a chegada ao seu tom de voz mas aprazível.

10) Grave uma música cantando

Para examinar melhor sua voz como um todo, grave você cantando ouça depois com muita atenção. Procure descobrir falhas de afinação, ativa, etc. Analise muito sua voz tente emendar os defeitos fazendo os exercícios que sugerimos cá. Depois grave mais uma vez veja se melhorou. Tente aumentar o nível de das músicas progressivamente, aprendendo a trovar qualquer secção da música separadamente.

11) Aprenda como cantar vendo as falhas mais comuns:

É fundamental que você saiba o que não deve fazer. Diversos falhas de quando em quando passam despercebidos, logo precisamos identificá-los corrigi-los. Confira na lição as falhas mais comuns do qual está começando a aprender a trovar. Essa é uma lição demonstrativa do nosso curso:

Inscreva-se em nosso curso os pilares do canto para seguir nossos vídeos exclusivos.

O ideal para quem verdadeiramente almeja aprender como trovar é continuar o curso que preparamos, com aulas de esquina acessível exclusivas detalhadas, contendo exercícios específicos para você fazer em vivenda esmerar sua voz, confira clicando cá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *